gestão a vista

Dashboard de Movimentação: Quais os benefícios ?

Dentre as funcionalidades do nosso sistema o destaque dessa semana é o dashboard. Primeiramente é muito importante definirmos o que é um dashboard e, para que ele serve.

Um dashboard é um painel que representa de forma visual as informações chaves para se realizar uma gestão. Ou seja, o dashboard auxilia empresas que possuem uma gama de dados, a filtrá-los e transformá-los em informações relevantes e de fácil entendimento.

Os dashboards são utilizados em momentos de: comparações, projeções e acompanhamentos. Hoje falaremos sobre o Dashboard de Movimentação da illis soluções, suas funcionalidades, os objetivos, relevância e principalmente seus resultados.    

O que é o Dashboard de Movimentação ?

Dashboard de Movimentação foi criado com o intuito de oferecer informações em tempo real para que gestores e colaboradores possam entender e interagir com os processos internos e externos da empresa. Suas atualizações são feitas em tempo real, além de ser utilizado tanto para Gestão á Vista, quanto para que os gestores acompanhem o fluxo de trabalho do dia a dia

Vale enfatizar as funcionalidades do filtro utilizado para alterar as visualizações do dashboard, podendo mostrar informações de uma equipe em específico ou somente de um colaborador.

Big Numbers:

Os big Numbers aparecem ao topo do dashboard, pois são eles os responsáveis por medir a situação  da empresa como um todo. São eles:

Horas Trabalhadas:  total de horas trabalhadas até aquele momento;

Performance do Dia:  percentual de tarefas previstas do dia que foram finalizadas;

Índice de Agendamento:  percentual de tarefas previstas do dia que foram agendadas para serem trabalhadas;

Tarefas Finalizadas: Como o nome sugere, é a quantidade de tarefas finalizadas no dia.

Cards:

Cada card tem suas funcionalidades individuais mas com um objetivo em comum: oferecer informações sobre o andamento das tarefas de um colaborador, equipe ou empresa. Os cards são:

Tarefas Previstas: Esse card demonstra todas as tarefas previstas para o dia, quais são os respectivos responsáveis e a situação das tarefas.

Tarefas em Execução: Já esse card demonstra em qual tarefa cada colaborador está trabalhando e quanto tempo já estão nela.

Situação dos Status: Esse card, demonstra as alterações de status das tarefas, podendo acompanhar todas as alterações nelas realizadas.

Resumo: O resumo serve para acompanhar oque cada colaborador realizou até aquele momento, o quanto trabalhou, se ainda existem tarefas a serem realizadas e se eles possuem tarefas vencidas.

Conclusão

Inovar em seu meio de trabalho, faz parte de um aprendizado contínuo. Trazer novidades para o dia a dia de sua equipe pode resultar em grandes benefícios, além de manter todos engajados.

Para finalizar, deixamos a você o desafio de utilizar o Dashboard de Movimentação do illis na rotina de sua equipe, acompanhando o progresso do trabalho individual e em equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.