Networking em Tempos de Crise

O mundo passa por uma delicada fase onde  o afastamento social é a melhor opção. Porém, quem vive em meio a organizações sabe a importância do contato para o desenvolvimento pessoal e empresarial. Como manter esse contato mesmo estando em casa?  É sobre isso que vamos falar hoje.

As redes sociais 

Engana-se quem pensa que redes sociais servem apenas para promover conteúdo interativo ou realizar vendas. As redes sociais ganharam grande espaço no mundo organizacional, e através delas é possível criar e manter um networking saudável e eficiente. O primeiro passo para isso é ter um cadastro em redes que te ajudam a alavancar suas conexões. Dê preferência a redes profissionais, mas não se esqueça de possuir também as mais usadas pelo seu público alvo.

Conferências

As conferências podem ser uma boa saída para melhorar sua conexão. Mas por hora, uma opção eficiente é a participação em fóruns. Algumas redes específicas possuem fóruns de discussão onde os participantes podem interagir com assuntos atuais. Essas discussões podem agregar bastante. Exemplos de redes que podem ajudar são Facebook e Linkedin, ambas oferecem discussões abertas e também isoladas sobre assuntos diversos. Escolha assuntos que tem conexão com sua  empresa e carreira. 

Conteúdos 

Atente-se a qualidade dos conteúdos postados por você. Lembre-se que a qualidade e categoria dos conteúdos é que irão atrair suas conexões. Portanto tente atribuir foco a conteúdos que tem a ver com seu público e com as pessoas que deseja atrair. 

Presença

A presença física não é a ideal, portanto, manter-se presente e ativo em suas redes sociais no momento é a melhor idéia. Aproveite o tempo em casa e atualize suas redes, cheque e-mails e mensagens. Responda a tudo que não foi respondido quando estava ausente e dedique-se a manter uma rotina “online”. Isso ajudará a ampliar seus contatos e não deixará que suas conexões já conquistadas se afastem. 

Polêmicas

Eis um tópico crucial quando o assunto é crise mundial vs networking. A sociedade como um todo passa por situações delicadas de forma sensível e bastante eufórica. Nesses momentos é importante evitar se envolver em conflitos, discussões que envolvam polêmicas e assuntos que em breve poderão afetar suas relações. Opte por não se envolver em discussões demasiadamente conflituosas. 

Profissional

Tente manter uma postura profissional ainda que esteja em redes sociais de menor amplitude, apesar de diversas pessoas mundialmente utilizarem algumas redes de forma interativa é importante ressaltar que suas conexões por vezes podem não avalia a situação como a grande maioria. Mantenha-se neutro. Seu networking irá agradecer.

Redes sociais de qualidade geram conexões de qualidade. 

Mesmo em casa, é possível conectar-se com o mundo. Faça isso da forma correta e aprecie os benefícios de uma rede de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.